sexta-feira, 2 de março de 2018

Nosso querido amigo Primer


O primer é um produto que já está há muito tempo na maleta dos maquiadores profissionais e que há um tempinho entrou para a rotina das entendidas de make. Mas muitas, muitas e muitas pessoas ainda não entendem completamente o produto, por isso estou escrevendo este post.
Aprenda Como fazer Conjunto de Higiene para bebe AQUI!

Existem três tipos de primers: para o rosto, para os olhos e para os lábios.
PRIMER PARA O ROSTO
O primer para o rosto também é chamado de pré-base por ser aplicado antes da base e do corretivo, ou seja, depois da sua rotina de cuidados da pele, seja ela qual for, e antes dos produtos de maquiagem em si.
O produto confere à pele um aspecto sedoso, aveludado. O primer vai proporcionar um disfarce optico atenuando linhas de expressão e poros dilatados. Por isso falamos nos bastidores que ele é tipo uma “massa corrida”: atenuas as imperfeições da parede mas precisa da tinta pra ficar bonito mesmo. Quer dizer, pra você ter, de fato, o disfarce de linhas e poros, é preciso que você aplique a base. Se você aplicar o primer sozinho, ele vai ter a função de disfarçar a oleosidade, mantendo a pele com aspecto matte.
Aliás, eu super acho que os homens deveriam adotar o primer em sua rotina diária! O pó, se a pessoa não souber usar, pode denunciar sua presença naquela pele, já o primer não! Vou fazer um post comentando sobre a questão dos homens!
Além disso, vai auxiliar na fixação da maquiagem e a controlar a oleosidade. Eu adoro e não faço uma make sem!
Abaixo uma fotinho dos produtinhos que eu tenho:


Nessa foto temos os primers da Make up Forever, que é tido como um dos melhores ever, senão o melhor; o da Smashbox Oil Free, que eu adoro; o da Contem 1g; o da Avon, que dos em conta e fáceis de achar é o meu favorito; o da Kiko que matifica a pele e hidrata. Também coloquei estes dois produtos que não podemos chamar exatamente de primers, mas que classifico na mesma família: o da Mary Kay que é um anti-brilho, um matificante e o da Clinique que super atenua poros instantaneamente.
PRIMER PARA OS OLHOS
O primer para os olhos deve ser aplicado após o corretivo e a base, e antes da sombra. O primer de olhos tem a função de fixar a sombra por mais tempo, de intensificar sua cor e de impedir que se formem aquelas linhas muito feias, sabe?
Abaixo meus primers de olhos:


Nessa foto temos o Urban Decay original e com cor (Sin) e o da Mary Kay. O da UD é meu primer de olhos favoritos e o da Mary Kay o mais bacana dos mais em conta e fáceis de achar, na minha opinião.


PRIMER PARA OS LÁBIOS
O primer para os lábios tem a função de atenuar linhas. Pode até fixar o batom um pouco mais, mas não muito.


Este primer labial é da Mary Kay.
DICA GERAL
É bacana aplicar o primer e esperar um pouquinho antes da etapa seguinte da make. Existem primers diversos, para objetivos e tipos de pele diversos. Eu prefiro os que acabam servindo para todos os casos – ou quase todos os casos.

                                                      *** ATENÇÃO!!!!! ***

Já vi um tal de usar silicone de cabelo como primer de olhos, spray fixador de cabelo como primer de olhos, desodorante roll on como primer facial… Seguinte, gente: cabelo é cabelo, olho é olho; sovaco é sovaco, rosto é rosto. Então não faz aloka, pelamordedeus!!! Produtos foram feitos para funções específicas e hoje o mercado está cheio de coisa bacana a preços variados, então bora pesquisar para achar o que cabe no seu bolso e pro seu caso e vamos parar de fazer a alquimista no seu lindo rostinho??? Mais que uma dica isso é um apelo! Faz favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário